Secretariado                    

Depois da regulamentação em 1985, a profissão passou a ser mais promissora e respeitada. A partir daí as empresas passaram a buscar profissionais qualificadas, essa procura por secretárias capacitadas deu às profissionais novas funções, como gestoras e assessoras. Hoje, as secretárias são multifuncionais, contribuindo significativamente para um desempenho eficaz do executivo. Quem trabalha com uma secretária entende o quanto ela é importante.
Diferente do que muitos pensam, as secretárias precisam de habilidades e competências específicas, além de muito estudo. No cenário contemporâneo, a profissional tem um novo perfil, com fluência em vários idiomas, habilidade de comunicação, ativa, organizada, discreta, capaz de atuar em um mercado concorrido e em constante transformação.
O curso técnico de secretariado desenvolve no profissional o conhecimento necessário no dia a dia de uma empresa. É importante que a secretária conheça bem todos os tipos de documentos que passam por suas mãos, por exemplo.
O curso técnico visa dar as mesmas noções do curso superior, mas de maneira mais simples e resumida. Mesmo para uma secretária de uma empresa pequena, é importante ter noções de gestão de pessoas, informática, marketing entre outros tópicos da administração.


Mercado de trabalho: Instituições públicas, privadas, mistas e do terceiro setor: indústrias, prestadoras de serviços e comércio.

Bases Tecnológicas

Fale com a Coordenadora
Profª Rita de Cássia Michelini Melhado

coordgest@eteccamargoaranha.com.br