Administração                                         

O curso Técnico em Administração é modular, com a duração de 1 ano e meio, apresentando uma carga horária de 1500 horas e possui um corpo docente altamente qualificado.
A Administração é um conjunto de normas e funções elaboradas para disciplinar elementos de produção, que têm como objetivo alcançar um resultado eficaz e retorno financeiro. Administrar envolve a elaboração de planos, relatórios, projetos em que exigida a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de Administração.
A profissão de administrar é historicamente recente e foi regulamentada no Brasil em 9 de setembro de 1965, data em que se comemora o Dia do Administrador.

Princípios para um bom Administrador:
• Saber utilizar princípios, técnicas e ferramentas administrativas;
• Saber decidir e solucionar problemas;
• Saber lidar com pessoas: comunicar eficientemente, negociar, conduzir mudanças, obter cooperação e solucionar conflitos;
• Ter uma visão sistêmica e global da estrutura da organização;
• Ser proativo, ousado e criativo;
• Ser um bom líder;
• Gerir com responsabilidade e profissionalismo.

O curso Técnico em Administração, prepara o aluno para conduzir racionalmente as atividades de uma empresa, cuidando do planejamento, da organização, da direção e do controle, exercendo atividades de apoio que envolve gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicas e da informação, que visam à produtividade e competitividade das empresas, proporcionando ainda uma visão crítica da realidade, facilitando a prática profissional reflexiva, coerente e efetiva num ambiente em constante mudança.
O resultado do alto nível de ensino da escola é demonstrado pelo significativo grau de inserção dos egressos no mercado de trabalho, atuando nas áreas da indústria, comércio, prestação de serviços e empresas em geral e também a inserção nas diversas universidades do país.

 
Código de Ética

Bases Tecnologicas:

Fale com o Coordenador!
Profª. Rita de Cássia Michelini

coordadm@eteccamargoaranha.com.br



Artigos